Friday, March 27, 2009

Era uma vez o Espaço



Se quiserem ver o filme que o Professor José Augusto Matos vos mostrou (Steve the cat lands on Mars), podem vê-lo aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=8RKMU0vskC0
Boas férias! E boas leituras!


O ratinho e o Pai Natal
Era uma vez um rato que tinha uma grande família. A família era feliz, mas ele não. Ele achava que os animais não tinham os mesmos direitos que os seres humanos, como por exemplo ter uma casa em condições ou ter lareira. Mas o que ele mais queria era ter uns chinelos. Eles já estavam quase no Inverno e também no Natal. Então, ele pediu ao Pai Natal uns chinelos.
Quando chegou o Natal, o Pai Natal deu prendas a todos e esqueceu-se de dar os chinelos ao pobre ratinho. Ele ficou muito triste, mas pensou que o Pai Natal podia vir a qualquer momento. Então, esperou o ano inteiro, os meses inteiros: Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro, Outubro, Novembro…
Em Dezembro, já estavam quase no outro Natal e o Pai Natal estava quase a chegar. Na noite de Natal, o Pai Natal chegou e ofereceu uns chinelos maravilhosos a toda a família. Aqueles chinelos tinham três funções: davam para voar a trezentos metros de altura, davam para mergulhar até trezentos metros de profundidade e também davam felicidade.
O ratinho gostava muito deles, mas os chinelos sujavam-se facilmente e ele pensou que podia trocá-los. O Pai Natal tinha-lhe dito que os chinelos eram mágicos mas ele não tinha acreditado. O que ele também não sabia era que, se trocasse os chinelos, podia transformar-se num escaravelho.
O Pai Natal já tinha dado algumas voltas ao mundo inteiro quando, por acaso, passou por lá e viu o ratinho a trocar os chinelos numa loja. Disse imediatamente ao ratinho que não os podia trocar, mas reparou também que a família inteira ia trocar os chinelos pela mesma razão. O Pai Natal então achou melhor dar-lhes uns chinelos que nunca se sujassem. Tinha chegado outra vez a tempo! E a história acaba aqui.

Rui

No comments: