Monday, May 28, 2007

Textos sobre animais - 1

As borboletas

As borboletas são muito bonitas. Elas têm muitas cores. Algumas das cores delas são claras. No Verão há muitas borboletas nas flores. Por isso, este é o meu tempo preferido.


O gato

Havia um gatinho que se chamava Zeca. O Zeca era muito traquinas, só gostava de brincar. Estava sempre a fazer asneiras. A dona fartava-se de ralhar com ele. Então não é que ele estava metido no cesto dos novelos de lã? Quando a dona deu por ele, já ele estava todo enrolado na lã.

Gustavo



O meu animal preferido

O meu animal preferido é o golfinho porque ele é muito querido.Gosta de brincar e é amigo das pessoas.Também gosto deles porque andam sempre juntos, para apanhar os peixes.

Maria João



O cão

O cão é o melhor amigo do homem. O cão gosta de comer ossos ou carne. Eles gostam de rebolar na terra e brincar com os ossos. Não gostam de gatos. Quando acabam de tomar banho abanam-se. Os cães sabem nadar, sem ninguém os ensinar. Os cães não gostam de pessoas desconhecidas.

Gonçalo Filipe



As borboletas

As borboletas são muito lindas. Elas têm muitas cores e são muito engraçadas. Elas conseguem voar. As borboletas gostam de andar no jardim.

Mário

Dinossauro

O dinossauro

O dinossauro era um animal muito grande e muito pesado. O braquiossauro tinha o pescoço longo. Tinha cinco dedos à frente e quatro dedos atrás. Ele tinha uma cauda comprida. As patas eram grandes e pesadas.
Agora só existem pegadas de dinossauro. Eu já vi as pegadas de dinossauro, vi-as na Pedreira do Galinha. Eu agora já tenho um dinossauro de peluche. E vi um filme sobre dinossauros. A minha mamãzinha disse para eu comprar um fóssil.

As grutas

Nas grutas havia muitas salas. A sala de que eu mais gostei foi a sala do «esparguete», onde vi estalactites. A ponte que eu vi era bonita. Ao lado havia água com cores. Algumas fontes serviam para pôr uma moeda e pedir um desejo. Havia montes e montes de escadas. No fim havia um elevador.

A cascata

A cascata, no rio Alcaide, era muito perigosa. Num sítio havia escadas com imensa água, parecia água branca. Lá havia um túnel preto por onde passava a água. Da parede também jorrava água, pelos buraquinhos.

João Pedro



O cão

O cão é um mamífero. Eu tenho um cão que é todo preto e era levezinho. Agora ele é pesado. Ele anda às vezes atrás dos cães e das pessoas. Mas o meu cão não morde às pessoas nem aos cães. Ele ainda continua a brincar.

Miguel Matos



O coelho

O coelho é um mamífero. Ele salta muito. Os coelhos nascem da barriga da mãe.
Os coelhos têm os pelos muito grandes.

Joana



O peixe


O peixe tem escamas.O meu peixe é cor de laranja. Desloca-se com as barbatanas.O meu peixe chama-se Guga. O peixe é muito especial porque é um animal aquático.

Diogo

peixe.jpg

No comments: