Monday, May 28, 2007

Acrósticos


cao.jpg


Muito amigo.

Ir à praia é bom

Gosto de cães.

Um dia vou ser futebolista.

E quando eu jogar serei guarda-redes.

Leio muitos livros.



Canto bem.

Adoro os golfinhos.

Rui é o meu nome preferido.

O João Paulo é meu pai .

Luís, és meu amigo.

Inês é a minha colega.

Não gosto de mentir.

Adoro a minha irmã.




Canto muito bem.

Adoro música.

Rio-me muito.

Os meus amigos são bons.

Leio muito.

Ir ao circo é bom.

Não me porto mal.

A minha mãe é linda.




Cláudio é o meu nome.

Leio muitos livros.

Ando na escola.

Um dia fui a Espanha.

Dei um grande passeio.

Ir ver o meu pai foi bom.

O meu cão chama-se Bolas.



Conto histórias aos meus pais

Ouço os meninos lá fora.

Não gosto de bater.

Saio de casa para brincar.

Tenho muitos amigos.

Adoro chitas.

Nado na piscina.

Conto piadas à minha família

A minha mana canta muito.


Dos meus amigos eu gosto.

Ir à Barra é bom.

O pterodáctilo é um dinossauro.

Gosto de jogar futebol com o meu primo.

O lince é um gato selvagem.




golfinho.jpg
D
ulce sou e gosto de golfinhos

Um amigo meu chama-se Rui Miguel.

Lá em casa, eu ajudo a minha mãe.

Cantamos todos bem.

Eu tenho uma irmã que se chama Cátia Filipa.



Gosto muito de gatos de

Olhos verdes.

Não gosto muito de chocolates.

Claro que não os como.

As pastilhas fazem mal.

Ler livros é bom.

O João Pedro e o Pedro são meus amigos.

Gosto de leões.gustavo.jpg

Um dia, fico em casa.

Só jogo com o computador.

Também gostava de ter um leão.

Agora estou na escola, mas

Vou divertir-me no parque.

Os meus amigos deixam-me jogar à bola.



Ir ao parque é bom.

Não gosto de futebol.

Eu gosto de éguas e de coelhos.

Saio de casa para brincar.



Gosto muito da Viktoriya.

Rui gosta da Sara.

Adoro animais.

Constança é a minha melhor amiga.

Adoro estrelas.





gatosjessica.jpg


Jogo com a Barbie e o Pégaso Mágico.

Eu gosto de gatinhos bebés.

Sara é a princesa da sala.

Sabes que gosto da Shakira?

Ir brincar é muito bom.

Canto muito bem, como a Shakira.

Adoro a Floribela.




Jogo com o computador.

O
bservo a natureza.

Ajudo os meus colegas da escola.

Nado na piscina todos os dias.

Aprecio as flores.




Jogar futebol é bom.

O meu amigo é o Rui.

A minha mãe é bonita.

O meu pai joga futebol comigo.



Gosto muito de dinossauros.

O Gonçalo tem uma irmã bebé.

Nado na piscina.

Cereja é um fruto.

A Dulce é namorada do João Pedro.

Leio muitos livros.

O Rui é namorado da Sara.




João sou e gosto de dinossauros.

O Gonçalo é meu amigo.

A menina Dulce é minha namorada.

O dinossauro de que eu mais gosto é o braquiossauro.


Por que é que a Jéssica é tão mandona?

E eu sou amigo dela…

Dou-te um presente, mãe.

Rock é a minha música preferida.

O Mário é maior do que eu.



Muito amiga da Constança e da Inês.

Agora tenho uma amiga que gosta de brincar comigo.

Rui é o meu pai.

Ir a casa da minha avó é bom.

Aprecio cães e borboletas.


João, sou tua amiga.

O azul é a cor mais bonita.

A Constança é bonita e

O nosso esconderijo é bom.




Muito amiga.

Adoro a águia do Benfica.

Rio-me das piadas.

Inimiga dos maus.

Arrumo a minha roupa e lavo a loiça.

Nadava na piscina e adorava andar lá.

Adoro passear a minha cadela.




Muito amigo.

As vezes sou preguiçoso.

Rock é música divertida.

Ir a Aveiro é engraçado.

O oceano é muito lindo.


Muito amigo.

Inimigo da preguiça.

Gosto de leões.

Um dia vou ser polícia

E vou apanhar ladrões.

Levando-os no meu carro.




Muito mexido.

Ir ao parque é bom.

Gosto da minha gata.

Um amigo é o Rui.

Eu tenho uma irmã.

Logo vou brincar muito.




'tartaruga.jpg'


Rir é divertido.

Ir à piscina é bom.

Tenho muitos amigos.

A tartaruga é o meu animal preferido.


Conto histórias à minha família.

O meu pai trabalha muito.

Sou uma menina.

Tenho uma mana.

A minha madrinha é minha amiga.



Rock é a minha música.

Um dia vou ser polícia.

Inês gosta do João Gonçalo.


Muito amigo.

Ir ao Zoo é bom.

Gosto da Sara.

Uma flor é muito bonita.

Eu gosto muito de dragões de komodo.

Leio livros sobre animais.




Saio de carro para a escola.

Adoro borboletas.

Rio-me muito quando dizem anedotas.

Adoro golfinhos.



Muito amiga.

Ir a Espanha é divertido.

Gosto da minha família.

Um dia vou ser médica.

Eu gosto da Viktoriya e

Leio muitos livros.




Vou passear de carro ou de bicicleta.
Ir à escola é muito divertido.
C
aminho a pé para a escola.
Adoro borboletas.

No comments: