Monday, May 28, 2007

Textos diversos

O tecto

Quando o tecto caiu eu fiquei nervoso. A Jéssica viu um risco no tecto. Quando caiu, partiram-se bocadinhos de tecto branco. Eu peguei num pedaço e parecia giz. Eu pensei que íamos para outra sala, mas não fomos.

João Pedro 26/2/2007

Tecto

Música na escola

Hoje de manhã fomos ao Centro Cultural de autocarro. Quando lá chegámos, tivemos que esperar um bocadinho para entrar. Nós fomos ouvir alguns músicos da Filarmonia das Beiras. Ouvimos violas de arco, violinos, violoncelos e contrabaixos, a tocar uma música de Eurico Carrapatoso chamada: Dez vocalizos para Leonor e arcos. No próximo domingo, haverá um concerto para todos nós, família e amigos.

Gafanha da Nazaré, 28 de Fevereiro de 2007 – Texto colectivo.

Filarmonia


A escola


Eu gosto de estudar muitas coisas. Faço muitos trabalhos e muitas pinturas. Gosto muito do apoio ao estudo e da música. Gosto de brincar no recreio e gosto de jogar alguns jogos no computador da escola.
Viktoriya


A escola

Eu gosto de brincar no recreio com o meu amigo Gonçalo. As bonecas não me interessam. Eu adoro brincar e trabalhar. Não gosto de bater. Gosto de pintar e fazer desenhos. A coisa que eu mais gostava de estudar era o corpo humano. Os ossos e os músculos são muito fortes.
João Pedro


Lixoteca - 12/3/07

Lixoteca 2 Lixoteca



O teatro
Hoje fui ao teatro. Foi muito divertido. Eu achei que o senhor era mágico e a magia muito verdadeira. O senhor escreveu num cartão: “Volto já!”, e depois voltou. Ele fez um truque e chamava-se Manel Pechinchas. Ele fez truques que ninguém conseguia fazer. Ele tinha barbas e um menino disse que ele parecia o Pai Natal com barbas. Tinha um pano com pintas, sacudiu-o e as pintas desapareceram. Eu adorei tudo.
Viktoriya


teatro.jpg

O teatro
O teatro era de magia e tinha só um mágico. Ele tinha uma loja que tinha uma caixa com muitas coisas. O mágico chamava-se Manuel Pechinchas. Eu gostei muito de ter ido ao teatro.
Carolina R.

O teatro
Eu hoje fui ver o teatro do Manuel Pechinchas. Ele era mágico. O segundo nome dele era muito engraçado. Ele vendia coisas muito engraçadas e até nos ríamos muito dele.
Mariana
8/05/2007

No comments: