Tuesday, October 9, 2007

Amigos

Eu e a Carolina conhecemo-nos no Jardim Infantil e a partir daí ela foi a minha melhor amiga . Ela brinca muito comigo. Nós somos as melhores amigas. Desde que viemos para a Escola da Chave nós já estivemos juntas muitas vezes. Eu gosto muito da Carolina mas não sei se ela gosta muito de mim. Nós as duas gostamos de brincar com as Barbies. Nós somos amigas porque gosto dela e ela gosta de mim. Os olhos dela são castanhos e os meus também.
Jéssica

Os meus melhores amigos
Os meus melhores amigos são: a Marta e o seu irmão João. Eu costumo brincar e dormir na casa deles ao fim-de-semana. Eu costumo brincar com eles ao trânsito. Temos que respeitar os sinais que a Marta faz. Também jogamos a outros jogos mais divertidos como o jogo da palhaça, que costuma ser a Marta. Às vezes também faço os trabalhos de casa, lá na casa deles, com a Ana, a mãe deles ,que trabalha com a minha mãe.A Marta quer que eu e o João joguemos ao que ela quer. Mas nós concordamos sempre e nunca andamos à luta.Eles têm uma cadela chamada Fiona. Ela é muito simpática. Também jogamos com a Fiona na praia. Às vezes, pegamos na mangueira e a Marta molha-nos todos, até à Fiona! Também brincamos aos professores, com livros a sério, da escola do João, mas ele não gosta deste jogo. Mas também jogamos à J.B.S. O João é sempre o patrão.Eu gosto muito deles.Eles são muito,muito,muito,muito fixes. Quando eles vêm para minha casa nós bricarmos às mães e aos filhos. Ela e eu adoramos jogar isso mas o João não gosta. Ele adora música por isso, quando ele vai a minha casa, eu empresto-lhe o meu tambor e o meu piano de brincar. Só a Marta é que dormiu em minha casa. O João tinha uma consulta, por isso é que ela dormiu em minha casa. Eu sou muito amiga deles.
Rita

Os meus melhores amigos
Eu tenho três melhores amigas são: a Sara, a Constança e a Inês. Eu também tenho muitos meninos amigos: o Rui, o João Gonçalo, o Mário e o Gustavo. Há umas amigas que não são da minha escola, mas eu vou muitas vezes a casa delas e elas são minhas amigas. A Rita também é minha amiga. Ela brinca muito comigo. A Sara, a Inês e a Constança brincam muito comigo e eu gosto muito delas.
Carolina R.



O meu melhor amigo
O meu melhor amigo é o Gonçalo.O meu segundo melhor amigo é o Mário.O Gonçalo é a criança que brinca mais comigo. O Pedro é o amigo seguinte. A Jéssica é a minha melhor amiga. O Diogo é o quarto melhor amigo. O José Pedro é o meu quinto melhor amigo. O Pedro brinca mais comigo, a um jogo secreto. O José Pedro adora brincar comigo. A Constança é a minha segunda melhor amiga. A professora é muito nossa amiga. O Gustavo também é muito meu amigo. O Mário não é invejoso e é muito meu amigo. A Inês é muito amiga e gosta de todos. A Dulce é amiga e às vezes chateia-se. O Cláudio é amigo e gosta de jogar futebol. O Rui adora muito, muito, os dragões. A Rita é a menina mais trabalhadora . A Mariana é muito amiga da Jéssica. A Ana Maria é muito brincalhona. A Carolina Rocha adora Matemática. O João Gonçalo adora dragões, como o Rui. A Maria João é amiga da Dulce. A Sara é amiga da Inês e do Rui.
João Pedro

1 comment:

Anonymous said...

Comentários... o blog da Senhora Profesora Isabel Pinheiro diz tudo sobre a forma como lida com o ensino. Vai sempre à frente do que se possa pensar.
O trabalho que tem vindo a desenvolver com os nossos filhos é merecedor de um grande bem-haja!!!
Manuel Santos