Wednesday, October 1, 2008

A Princesa Encantada

Passaram dias, semanas, meses e anos, sem a bela princesa moura ser desencantada. Numa bela noite de Lua cheia apareceu um cavaleiro valente em cima do seu cavalo branco. A princesa, sentada à beira do caminho, penteando-se com o seu pente de ouro fino e diamantes, vendo o cavaleiro pergunta-lhe:
- Quem é mais belo, o meu pente de ouro fino ou eu?
-Vós sois mais bela- afirma o cavaleiro.
Com uma lágrima a escorrer pelo rosto, a princesa correu para as profundezas da mina. O cavaleiro, triste, monta no seu cavalo branco e vai até ao palácio dos pais da princesa moura. Chegando ao palácio, o cavaleiro pergunta à rainha:
-Que tenho eu que fazer para libertar a minha amada?
-No dia do baptizado da minha filha, eu esqueci-me de convidar a bruxa Amélia. Quase no fim da festa, a bruxa entrou no palácio e, para se vingar, lançou um feitiço à princesa.
-Como posso vencer o feitiço?- perguntou o cavaleiro.
-Para acabares com o feitiço e libertares a princesa tens que dizer que o pente é mais belo do que ela.
-Obrigado, muito obrigado, vou já libertar a princesa- disse o cavaleiro.
Quando lá chegou, a princesa já não estava no caminho, mas o cavaleiro entrou dentro da mina e encontrou-a a chorar ao pé da água. Depois, disse-lhe:
- Desculpe, eu não sabia do feitiço e, já agora, o vosso pente é mais belo do que vós.
A princesa ficou tão contente que nem sabia o que dizer. O cavaleiro, que também estava muito feliz, disse:
-Quereis casar comigo?
A princesa disse que sim e viveram os dois felizes para sempre.

Rita e Carolina R.

1 comment:

Anonymous said...

Antes do mais deixem-me dar-vos os parabéns pelo Blog e pelos muitos trabalhos interessantes que cá colocaram.

Há um desafio aos alunos do 4º ano de todo o país, num concurso que podem ver noticiado em:
http://www.cm-pvarzim.pt/groups/staff/conteudo/noticias/correntes-d2019escritas-cria-premio-conto-infantil-ilustrado-com-porto-editora

Podem encontrar o regulamento em:
http://www.cm-pvarzim.pt/povoa-cultural/pelouro-cultural/areas-de-accao/correntes-d-escritas/correntes-descritas-2009/concursos-literarios/Regulamento%20Conto%20Infantil.pdf/attachment_download/file

Deixando-vos com esse desafio, desejo-vos um bom trabalho e boa sorte. Talento não vos falta!