Monday, June 2, 2008

O que é a felicidade ?

Tal como as personagens deste conto que andamos a ler, falámos sobre o que é a felicidade e decidimos escrever o que pensamos sobre este tema. Aqui estão os nossos pensamentos!



Para mim a felicidade é ter amor e carinho dos pais, amizade dos amigos, brincar sem magoar e ter uma vida feliz sem zangas e discussões... Ser feliz e viver é o que nos faz crescer.
Jéssica
A felicidade é um sentimento bom, é ser feliz e estar contente.
João Pedro
A felicidade para mim é estar contente, feliz e alegre.
Carolina R.
Para mim a felicidade é quando as pessoas estão com alegria.
Diogo
Felicidade é estarmos contentes com o que fazemos. A felicidade é uma coisa inexplicável.
Maria João

Para mim a felicidade
É estar contente
E isto nunca ter fim
Mesmo que a tristeza
Entre dentro de mim.
Rui

A felicidade é estar feliz, brincar com os amigos ou jogar à bola. Isto é a felicidade.
Cláudio
Para mim a felicidade é: ter família, ter dinheiro para comprar o que me falta, andar na escola, poder brincar e outras coisas importantes.
Ana Maria
A felicidade é quando nós nos sentimos contentes. Para eu ter felicidade tenho que fazer ou ter uma coisa de que gosto. A felicidade é quando nós nos sentimos contentes por termos, por exemplo, um brinquedo novo.
Rita
Para mim a felicidade é ter uma vida feliz e ter uma vida cheia de amor dos pais.
Sara Miguel
Felicidade é quando eu recebo alguma coisa ou quando faço uma coisa de que gosto muito.
Inês
O que é a felicidade? A felicidade para mim é estar feliz, sorrir e estar alegre. Eu gosto muito de estar com as minhas amigas e quando estou com elas sinto-me feliz.
Carolina F.
A felicidade é estar contente, bem disposta, tratar bem as pessoas, não ter problemas, ser bondosa.
Constança
O que é a felicidade ? É quando me dão o que eu quero.
Gonçalo P.
A felicidade para mim é ficar contente com presentes e pessoas.
João Gonçalo
A felicidade é uma palavra da família de feliz. Feliz é palavra alegre e simpática para as pessoas.
Mariana
O que é a felicidade? A felicidade faz-me sentir bem.
José Pedro
A felicidade é quando alguma pessoa está feliz, contente, a sorrir, estar com os amigos.
Dulce Martins
Para mim, a felicidade é a pessoa estar alegre, contente e feliz. É uma coisa que toda a gente gosta de ver em todo o mundo.
Joana
A felicidade para mim é ter amigos, que a minha família seja feliz e que os amigos não se zanguem comigo.
Mário

No comments: